Coabitação com Guilherme Wisnik

A Coabitação com Guilherme Wisnik ocorreu  após estudos feitos sobre seu livro "Espaço em Obra" no Clube de Leitura da Casa Amarela.

A mediação dos encontros foi feita pela idealizadora do Clube de Leitura,  Prof. Cibele Lopresti Costa, doutora em Literatura Portuguesa pela USP.

Para apoiar as discussões estiveram presentes Leonardo Mello e Silva, Professor do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  da USP e Ros Mari Zenha, mestre em Geografia Urbana, pela Universidade de São Paulo e pesquisadora do Centro de Tecnologia do Ambiente Construído - Cetac, do IPT - Instituto de pesquisas tecnológicas de São Paulo.

O encontro com Guilherme foi amplamente enriquecedor e compartilhado com vizinhos, professores, arquitetos, estudantes, artistas, arte/educadores dentre outros.

Coabitação com Helena Freire Weffort. Convite à atenção.

ONDE MORA SUA ATENÇÃO?

A historiadora e educadora Helena Freire Weffort propos “Experiências de Atenção” mediante a obra Moradias em exibição na Casa Amarela da Vila Romana.

Helena Freire Weffort foi consultora do projeto educativo da 33ª Bienal e coautora da publicação “Convite à Atenção”.  O Material Educativo da Bienal foi utilizado durante o encontro.

 

A obra Moradias é composta por seis vestidos de voil branco representando o Corpo/Casa de cada mulher do Coletivo das Vizinhas.  A altura de cada vestido corresponde à altura de cada vizinha e o bordado do bolso refere-se ao endereço de cada casa. 

A Experiência de atenção foi compartilhada por vizinhos, pelo coletivo das vizinhas, professores, arte/educadores e artistas.

Coabitação  - leitura do livro Espaço em Obra de Guilherme Wisnik.

Clube de Leitura da Casa Amarela da Vila Romana

 

 O Clube de Leitura da Casa Amarela da Vila Romana tem o prazer de convidar a todos para mais uma roda de conversa sobre livros, a se realizar nos dias 16 de março e 13 de abril. Dessa vez, o título escolhido foi Espaço em obra, de Guilherme Wisnik e Júlio Mariutti. A mediação será realizada pela Prof. Dra. Cibele Lopresti Costa e, para apoiar a leitura, e as discussões, estarão presentes Leonardo Mello e Silva, Professor do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Ros Mari Zenha, mestre em Geografia Urbana, pela Universidade de São Paulo e pesquisadora do Centro de Tecnologia do Ambiente Construído – Cetac, do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.

 

O Clube de Leitura da Casa Amarela foi idealizado pela Profa. Cibele Lopresti Costa, Doutora em Literatura Portuguesa pela USP, Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC/SP. Com experiência em cursos de Pós-Graduação e mediação na formação de professores, a professora uniu-se à artista Janice de Piero, proprietária e idealizadora da Casa Amarela, na organização de encontros voltados à leitura de textos literários e afins.

© 2018. Casa Amarela da Vila Romana - São Paulo